Oii gente, tudo tranquilo por aí?

O título do post é exatamente o tema do fórum dessa unidade da facul. E eu me senti no dever de vim comentar esse assunto com vocês. 

O professor faz o seguinte questionamento para debatermos:

"Você concorda que deve-se focar na produção de conteúdo, direcionando a propaganda de maneira mais estratégica? Justifique seu ponto de vista. "


E a minha resposta é, sim! Hoje em dia a galera não quer mais saber de ver só o post lá bonitinho, um textão falando do seu produto ou marca, só quer saber na real do seu valor, ou seja, se o preço que ela está pagando vai valer a pena, é simples. Seja através de uma foto autoral do produto, ou até mesmo um vídeo contando sua experiência ou já fazendo aplicação, quando produto. 

Estamos tão empenhados em produzir um conteúdo atrativo, cheio de cores, vida, criar uma perfeita identidade do produto ou serviço, que às vezes nos decepcionamos com os resultados não tão positivos quanto esperados e ai por ventura a melhor opção é na maioria das vezes, desistir do negócio. 

Mas, acontece que não é assim. Quando realmente queremos apostar para que algo dê certo, é preciso acima de tudo, pé firme, nas vitórias e derrotas. 

E é aí mesmo que devemos pensar: O que eu estou fazendo de errado? O que está faltando? Ou, o que está demais?

É, talvez o problema seja esse, queremos intensificar tanto nosso nome, mostrar o quanto somos dedicados para mantê-lo perfeito, mas esquecemos que o mundo não é perfeito, e que se estamos próximos da perfeição, estamos afastando as pessoas, pois elas sabem que não existe perfeição em nada. Logo, elas criam barreiras entre eles e a sua marca/produto.

O cliente, como todo, acaba percebendo que o que está vendo em um card, na maioria das vezes não é real e que ver o material como realmente entrega é bem mais satisfatório. 

Então, a primeira dica é, não fuja da realidade, não queira ser superficial, seja cem por cento transparente. 
Você precisa criar objetivos para fazer dar certo, e você, já começou a pensar qual o seu objetivo principal no seu negócio? 
Você quer vender mais? Quer alcançar mais pessoas? Quer ter clientes fixos? Ou todas essas perguntas? 
Você precisa se fazer questionamentos para não ficar parado e nem ter razões para isso. 

Então aposte em mostrar o produto diariamente, trazer conteúdos relevantes sobre seu produto, evite textos longos sobre tais, interaja mais com as pessoas, seja clientes, amigos, fornecedores. Esqueça um pouco do só digital, interaja ali, frente a frente, apresente seu produto, crie um bom conteúdo, é disso que as pessoas precisam para se sentirem atraídos. 


Espero muito ter ajudado vocês de alguma forma, esse é só um pequeno trecho da minha opinião rsrs, talvez eu faça um video sobre o assunto e deixe o link aqui, um beijo e até a próxima!