Decidi que ao invés de marcar no livro e até mesmo escrever em um caderno minhas partes preferidas e entendimento dos livros que leio, vou criar aqui um acervo dos dias que pratico meu hábito de leitura às 4am. 

São exatamente 04h48m e a escolha de hoje será Pai Rico, Pai Pobre. E todo dia teremos um encontro aqui durante vinte minutos para a leitura e reflexão no meu blog. 



Antes de começar, decidi pesquisar sobre o autor: ROBERT T. KIYOSAKI

Confesso que já havia escutado bastante a importância desse livro para pessoas que buscam uma orientação e melhor desenvolvimento na vida financeira. Porém, acho de suma importância a busca pelo criador da Obra. 


 Segundo o site Idinheiro, Robert Toru Kiyosaki é um investidor, empresário, economista e autor do livro que teve mais de 26 milhões de cópias vendidas em sua obra que ensina sobre finanças e educação financeira: Pai Rico, Pai Pobre. 

Desde cedo, Robert se importou com a educação financeira e seu sonho sempre foi conhecer o mundo e outros mercados. Se formou na Academia de Marinha Mercante dos EUA em 1969 e garantiu um emprego em uma das maiores companhias de petróleo: a Standard Oil Company
Após seis meses, precisou abandonar o emprego para entrar no grupo de fuzileiros navais e prestar serviços na Guerra do Vietnã.

Em seu retorno, entrou na Xerox aprendeu técnicas de venda e fundou sua primeira empresa: a Cash Flow Technologies, tornando-se empresário e investidor. 


Atualmente, é autor de mais de 30 livros, que ultrapassam mais de  41 milhões de cópias e são traduzidos para cerca de 40 línguas que circulam por mais de 40 países.

Já atuou como jornalista quando participou de uma coluna: "Por que os ricos se tornam mais ricos?" e fez também uma participação na coluna "10 Questions" da Time Magazine. Seu objetivo sempre foi democratizar seu conhecimento, incentivando pequenos investimentos, tirar dúvidas e mostrar a importância da educação financeira inserida desde cedo na vida das pessoas.

Introdução - 20 anos...Retrospectiva 

O livro foi lançado em oito de abril de 1997, quando Robert completou cinquenta anos com o objetivo de elevar o bem-estar financeiro da humanidade. A obra foi recusada pelas editoras, que discordavam das lições financeiras do seu Pai Rico, assim como seu Pai Pobre que não concordava com o que falava no livro, sendo então, uma publicação independente. 

Em Pai Rico, Pai Pobre Robert traz ensinamentos sobre o futuro, sendo suas lições consideradas proféticas, tornando-se reais:
  • Os ricos não trabalham por dinheiro;
  • Poupadores são perdedores;
  • Sua casa não é um ativo;
  • O motivo de os ricos pagarem menos impostos.




Encerrando a leitura hoje, dia 18 de fevereiro de 2023 às 05:47am.
Até amanhã.