Cuidar da saúde mental e corporal.

novembro 14, 2023

 Há um tempo venho procrastinando minhas mudanças de hábitos, principalmente relacionado à alimentação. Confesso que tem sido uma jornada um tanto quanto complicada, mas decidi escrever. Desde que me entendo bem, acredito ser uma das melhores coisas que faço quando o assunto é me expressar. 


Em janeiro escolhi o treino resistido para conciliar com a bike, que é o esporte que me encontrei em meio ao caos que estava minha mente. Então, em janeiro de 2024 completo 1 ano de treino. Muita coisa aconteceu, criei expectativas, mas o barco não seguiu junto ao meu leme e o trem saiu dos trilhos. Ou seja, perdi o controle da minha própria mente, diversas vezes. 


A melhor parte das coisas que aconteceram, foi que pude compreender a necessidade de passar pelo processo e não tentar fugir dele. 


Em julho, procurei uma nutricionista comportamental a qual confiei desde o princípio, ela me ajudou muito a compreender parte do que acontece com a minha saúde e estou buscando melhorias graças  a seus esclarecimentos.


Hoje, que deixar aqui registrado meu momento de decisão. Sei que já partir daqui diversas vezes, que até perdi as contas, mas eu preciso fazer isso, por mim, e quantas vezes forem necessárias.


Tenho um plano alimentar alinhado, tenho uma planilha de treinos muito bem definido e só preciso fortalecer minha mente e voltar a fazer o que amo: me movimentar. 


Tenho certeza que com essa clareza, posso chegar a lugares inimagináveis.


Eu sou Dyandra e seja bem-vindo(a) ao meu diário (público) rsrs.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.