Faço essa pergunta e quero realmente saber quem acha que é complicado e impossível mudar de hábitos.
Ter uma rotina saudável não é sobre ser perfeito(a), ter um corpo bonito, definido, um rosto sem espinhas, cabelos brilhosos e afins. Uma rotina é boa quando existe uma pessoa que se ama em primeiro lugar, entende seus limites diários e faz o melhor por si, SEMPRE.
Durante muito tempo estive em momentos em que visualmente estava bem com o meu corpo, mas não estava bem psicologicamente. Então, o improvável aconteceu. Vivia crises internas, não aceitava bem o meu corpo, me sentia feia, insuficiente e ainda vivia em um relacionamento tóxico que eu nem enxergava.
Era como se tudo estivesse certo, porque simplesmente eu não fazia nada para tudo ser diferente.
Sempre precisei fazer exames de rotina (já já você vai entender o porque)
Era final de 2020, um ano pandêmico, eu estava com exames em dia e por coincidência eles estavam super alterados. Meu colesterol, glicemia, tudo elevado. Eu me vi em um momento em que tinha que fazer alguma coisa, não bem por querer, mas porque precisava reverter aquela situação.
Sem contar que, aos 10 anos fui diagnosticada com arritmia cardíaca. E por mais que sempre me neguei fazer uso contínuo de medicamentos, convivi com ela durante muito tempo e então nunca fiz pratiquei com frequência exercícios físicos.
Eu tinha uma bicicleta que só usava pra me deslocar de casa para o trabalho e comprar um pãozinho também. Até que em um dia não tão ensolarado eu acordei e olhei pra mim com mais amor. Decidi investir na minha saúde e deixar a vida "doce" (literalmente) um pouco de lado.
Enfatizei o doce, porque sim: eu me viciei talvez na pior coisa que poderia me fazer mal nessa vida, o açúcar. Eu sei que você vai pensar: "ah mas o açúcar não faz mal!"
Eu sei e concordo com você.
Assim como qualquer outra coisa, o açúcar não faz mal para nosso corpo, mas o excesso dele sim.
E por mais que eu entendesse isso todas as noites, comer uma barra de chocolate, um pacote de jujubas ou umas balinhas (na minha cabeça) não ia fazer mal nenhum.
Eu era completamente viciada, mas não fazia ideia.
Até que um dia alguém me disse para anotar em um pedaço de papel a seguinte frase:
"TENHO SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA."
e eu jamais imaginei que aí seria o começo de tudo.
Além dos problemas com a má alimentação, eu estava em um relacionamento ruim, em um trabalho que só me consumia tempo e gastava energias demais, o pior de tudo, sentada.
No inicio da pandemia comecei a trabalhar em uma agência de marketing e eu ficava 8 horas por dia sentada em uma cadeira em frente a um computador, com um celular à mão e a mente precisa ficar no 220 para produzir dia após dia.
O que ninguém percebia é que eu não estava bem todos os dias e que talvez era só um estado de humor, mas não, eu estava realmente insatisfeita. Já estava trabalhando com a fotografia, vendia empadas, fazia o que dava pra ter uma grana extra.
Minha carreira no youtube tava em alta, estava me dedicando mesmo chegando em casa cansada. Acreditava que algo que eu realmente fazer precisava ser feito. E era isso, criar conteúdo.
Isso foi uma das coisas que me ajudou nesse processo. Compartilhar a jornada, ajudar pessoas, incentivar. Tudo isso foi o que eu sempre quis fazer. E eu estava conseguindo.
Mas, algo em mim ainda não está bom, mesmo depois de tudo isso, sinto que preciso ir em busca de algo mais.
E então, o que posso fazer?
A resposta é fácil: OLHAR PRA MIM COM AINDA MAIS AMOR.
Vem aí uma nova fase da minha vida e te convido a acompanhar. Grandes coisas estão por vim. Autoconfiança, autocuidado, poder é pra quem tem coragem.
0 Comentários