Se você cria conteúdo pra internet, começou a receber propostas de trabalho no instagram, TikTok ou até mesmo Youtube, não sabe quanto cobrar para fazer seu primeiro publipost, calma que eu posso te ajudar!


Se você ainda não me conhece eu sou Dyandra, criadora de conteúdo há 8 anos e por aqui te ajudo a produzir conteúdo de valor e evoluir empreendendo.



Seja muito bem vindo, seja muito bem vinda, fico imensamente feliz em ter você por aqui! Ao final do post me conta qual seu nicho, em qual plataforma você está e há quanto tempo está produzindo conteúdo na internet, combinado? 

Bom, a primeira opção para que você consiga ter uma base sólida de qual o melhor valor para cobrar é fazer o seguinte cálculo:

NÚMERO DE SEGUIDORES x 0,01 = valor de um publipost. 

Pega papel e caneta e calcula rapidinho.

Eu tenho 5.846 seguidores X 0,01 = R$ 58,46 (valor de post a ser cobrado) 

Encontrou seu valor? Pronto! Mas não é só isso. Agora você tem que estar ciente de qual proposta vai oferecer à marca na hora do contato. Até porque passar só um preço não vende o valor do conteúdo que você pode entregar. 

Elabora uma proposta simples para enviar, como por exemplo: 

Olá XXXX(nome da marca ou responsável pela comunicação da empresa), tudo bem? Me chamo XXXXX, estou no instagram produzindo conteúdo há X anos, atuo no ramo de XXXX (coloque o nicho que está) e fico feliz em puder falar com uma marca que acompanho e admiro. (nessa parte você pode acrescentar valores da marca). 

No cenário atual, minha comunicação com marcas é 100% estratégica focada em XXXXXXXX YYYYYYY (nessa parte você coloca valores da sua marca) para que futuramente minha comunidade tornem-se seus potenciais-clientes.

Tenho alguns planos para apresentar a empresa/marca/negócio/empreendimento/outro (escolha a palavra que melhor se encaixa) para que escolham o que melhor poderá atendê-los. 

Plano 01: A ideia desse primeiro plano é ser mais básico, você precisa oferecer um conteúdo de valor, mas com uma produção mais baixa. Podendo ser: 2 stories e 1 post no feed. 1 dia de publi. 

Plano 02: nesse momento, um plano intermediário, ofereça mais do que oferece no plano um. 4 stories(2 para cada dia), 1 post no feed. 2 dias de publi. 

Plano 03: acrescente algo a mais. 5 stories ao dia, 3 dias de publi, 1 post no feed, 1 reels. 

Extra(escolha um nome especial para esse e tenha um diferencial forte e impactante): 5 dias de publi, 2 posts no feed, 4 stories ao dia, 1 reels de experiência com o produto.

Obs: Para acréscimos de vídeo, coloque sempre 10% a mais ao valor. 

Você pode finalizar sua proposta contando um pouco dos seus resultados com outras marcas ou somente deixando um contato, podendo ser whatsapp e/ou email.

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Outra forma e MAIS EFICIENTE é utilizando o site INFLUENCER MARKETING HUB

Por lá é bem simples, coloque o @ que quer calcular e o site gera o valor baseado em seus dados, simples assim. 


 Acesse: https://influencermarketinghub.com/br/calculadora-de-dinheiro-do-instagram/ e saiba quanto você pode receber por uma publicidade em seu perfil.

Convertendo em reais temos: R$ 251,56 - 419,29

É preciso saber que, independente do valor determinado é preciso ter opções de cenários, ou seja, CRIE planos na sua proposta.

Plano 01 - quantidade baixa de postagens. ex: 1 post no feed, 2 a 4 stories, 2 a 3 dias da semana falando da marca. valor: R$ 251,56

Plano 02 - quantidade razoável de publicações. ex: 1 post no feed, 5 stories, 1 reels. 4 dias falando da marca. valor: R$ 335,42

Plano 03 -  seu pacote mais completo, com mais postagens. ex: 2 posts no feed, 7 stories, 1 reels, 1 destaque no perfil, 7 dias falando sobre a marca. valor: R$ 419,29

A depender do que a marca deseja, escolherá desde a opção mais em conta a de maior preço. 
Lembrando que independente da escolha da empresa, é preciso sempre entregar o seu melhor. Seja para 1 post ou 10 postagens.
O valor estipulado no site não é obrigatório, você pode cobrar menos, ou até mais. Essas são somente opções para te ajudar quando você não souber quanto realmente deve cobrar. 

OBS: cada perfil pode personalizar seu método, nada do que eu postei é obrigatório, é somente uma alternativa que eu sugeri.

Outro método é basear no CPM (custo por mil). A plataforma que utiliza desse método é o Google Adsense. Sendo assim, você pode cobrar por exemplo, R$ 12 a cada mil contas alcançadas. (No Brasil, o valor médio é R$ 20)
Ex: se o post teve 5.105 mil de alcance. Arredonde para 5 mil e multiplique 12 x 5 (mil) = R$ 60

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Lembre-se sempre que por trás de todo conteúdo existe um trabalho exigido. Não fique preso a um preço, afinal quem sabe do seu valor é você. 

Além de saber quanto cobrar é preciso de organização, planejamento, nicho e sub nicho bem definido para agregar ainda mais valor a sua marca e assim as empresas terão a certeza de que você poderá fazer parte do time deles. 

Essas foram algumas opções, espero que coloque em prática um dos métodos. Agora me conta, qual seu nicho? Qual método você usaria para cobrar um post hoje?

Eu sou Dyandra, criadora de conteúdo há 8 anos e por aqui te ajudo a produzir conteúdo de valor e evoluir empreendendo. Muito obrigada por chegar até aqui, até o próximo post. 

Me encontre no instagram, pinterest e TikTok @dyandrabr